QUERIDO FUTURO, EU QUERIA QUE A ESCOLA...

Desafiados pela Rede de Bibliotecas Escolares, eis as primeiras respostas dos alunos do Curso Profissional de Operações Turísticas:







Querido futuro, eu gostava que a escola…
Fosse um local onde não houvesse discriminação e/ou racismo. Hoje em dia, as pessoas tendem a julgar tudo ao seu redor e até mesmo questionar o porquê de tal pessoa existir, o que eu não acho correto, já que a escola nos tenta educar para sermos e darmos o melhor de nós. 
Atualmente, as pessoas preocupam-se muito com o físico e/ou com o que temos materialmente e não com a pessoa em si.
Todos somos humanos e merecemos ter os mesmos direitos. Todos merecemos ser felizes, todos merecemos ter um futuro brilhante, todos merecemos andar na rua sem ser criticados pela nossa raça, etnia, religião, sexualidade… 
Todos nós nos devemos vestir, agir e ser como nos sentimos bem e não sermos julgados por isso. Na minha opinião, a humanidade ainda não está pronta para isso, pois tem uma mentalidade pouco desenvolvida e ainda está ligada ao passado o que dificulta esta mesma operação, mas sugiro que nos juntemos todos para ajudar a termos um futuro melhor e mais desenvolvido.
Isso seria a escola perfeita para mim, onde todos fossemos tratados igualmente!
Lia Ferreira Martins


Querido Futuro, eu gostava que a escola…  fizesse mais atividades práticas em todas as disciplinas. Na minha opinião, as aulas acabam por me aborrecer, porque caem na mesma rotina, exceto as disciplinas técnicas de turismo. Sugeria que todas as disciplinas trabalhassem mais a componente prática.
Rodrigo Costa


Querido futuro, eu gostava que a escola fosse mais interessante, onde eu não passasse tanto tempo dentro de uma sala, onde os manuais fossem virtuais e que nos ensinasse coisas práticas como, por exemplo, cuidados médicos ou gestão de dinheiro, ou seja que nos preparasse melhor para o mundo do trabalho. Eu penso que uma escola assim poderia tornar-se muito melhor, pelo que os jovens gostariam de ir para a escola, já que lá passam a maior parte do tempo.
Pedro Lopes


Querido futuro, eu gostava que a escola fosse menos cansativa, e mais interessante. Gostava que tivesse mais atividades e menos aulas. Acho que não deveriam existir manuais, mas, sim, computadores.
Os intervalos deviam ser de mais tempo, pois são muito curtos, comparado ao tempo que estamos em aula. As aulas deviam ser mais práticas e menos teóricas, pois exceto nas disciplinas técnicas tudo é muito teórico.
Desta forma, a escola tornar-se-ia muito mais interessante e os alunos interessar-se-iam mais.
Sofia Portela




Comentários