ESCOLA A LER
LOSA (leitura orientada em sala de aula): livros para ler o mundo
CONTO CONTIGO? O TEXTO BREVE COMO SEDUÇÃO DA LEITURA (3.º ciclo)
OS 4 ELEMENTOS (projetos apoiados pelo PNL)
TERRA MATER
- ano letivo 2022-2023
LER+ MAR
- ano letivo 2021-2022
- ano letivo 2022-2023
FOGO DE PROMETEU
- ano letivo 2021-2022
- ano letivo 2022-2023
LER+ ESPAÇO
- ano letivo 2020-2021
- ano letivo 2022-2023
LITERACIA FINANCEIRA (1.º ciclo)
APRENDER A APRENDER - LITERACIA DIGITAL
L.O.V.E.R.
LER, OPINAR, VER, ESCREVER, RELACIONAR
https://sites.google.com/view/projetolover/p%C3%A1gina-inicial
Candidatura apoiada pelo PNL em desenvolvimento no biénio 2018-2020 (projeto de leitura direcionado para alunos do ensino secundário)
Objetivos
1. Ler obras literárias e científicas que abordem os conteúdos de cada área do saber associando-os a situações e problemas do mundo atual, numa apropriação efetiva dos conhecimentos assente nos princípios preconizados no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória (base humanista, saber, aprendizagem, inclusão, coerência e flexibilidade, adaptabilidade e ousadia).
2. Partir dos livros e dos filmes para munir os jovens de múltiplas literacias (leitura, escrita, tecnológica, informação e comunicação) que lhes permitam analisar e questionar criticamente a realidade, avaliar e selecionar a informação.
3. Comparar leituras (em vários suportes) em função dos temas, ideias e valores numa lógica de saber e de saber fazer, implicando a comunidade educativa num projeto de promoção da leitura através da articulação com parceiros.
Comentários
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário. Será publicado depois de autorizado.