NOVA IMAGEM DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

 


As bibliotecas escolares contam com o apoio e a parceria da Biblioteca Municipal Renato Araújo que, agora, tem uma nova imagem e permite o acesso a várias funções.

"A presença da Biblioteca Municipal na internet passa a estar disponível através do endereço: biblioteca.cm-sjm.pt, disponibilizando uma imagem clara, atrativa e de navegação mais simples e intuitiva.

Neste site, é disponibilizada informação institucional, acesso ao catálogo bibliográfico, destaques da agenda de atividades e projetos culturais, novidades bibliográficas e sugestões de leitura semanais, bem como informação sobre a Rede de Bibliotecas Escolares de S. João da Madeira,  entre outras funcionalidades.

A Biblioteca Municipal dinamiza, ainda, a sua presença digital nas redes sociais, através do Facebook e do Instagram, partilhando conteúdos de interesse para os seus utilizadores e parceiros.

A Biblioteca Municipal disponibiliza dois serviços que podem ser, igualmente, úteis à comunidade escolar: 

PressReader uma plataforma de acesso a jornais revistas de todo mundo, gratuita para leitores da Biblioteca Municipal;

Biblioteca à sua porta um serviço de entrega ao domicilio de documentos do catálogo bibliográfico: livros, cd’s, dvd’s e revistas.

Estes novos instrumentos vão permitir à Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo reforçar a sua nobre missão na promoção do livro, da leitura e do acesso multicanal à informação e conhecimento."


Comentários