"O QUE PROCURAS ESTÁ NA BIBLIOTECA" - OPINIÃO DE LEITURA

A opinião do Rafael, 10.º ano, sobre o livro que leu para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

Michiko Aoyama escreveu a obra O que procuras está na biblioteca, que consiste em cinco histórias diferentes, mas interligadas de algum modo, que têm um tema comum: o protagonista está insatisfeito com algo da sua vida, encontrando uma solução num lugar inesperado, um livro recomendado por uma bibliotecária. Evidentemente, este título é bastante pertinente, pois, basicamente, resume a obra.

A autora passa-nos uma mensagem bastante importante: se tivermos algum problema na nossa vida, ou se sentirmos que estamos perdidos, sem rumo, podemos recorrer a um livro para o resolver.

Um livro toca a cada um de uma maneira diferente. Como é evidente na obra, quer seja de ficção, ou uma enciclopédia sobre determinado assunto, dependendo do que estamos a sentir, parece que "fala" para nós. Pode ser o assunto geral deste livro. A resolução para os nossos problemas pode estar apenas a uma página de distância.

Portanto, se algum dia quiseres encontrar o caminho certo para seguir, não te preocupes, pois "o que procuras está na biblioteca".

Comentários