MENSAGENS COM AFETO - ESCOLA A LER

 A hora do conto de fevereiro é dedicada aos afetos. 


Depois da leitura dos livros selecionados para cada ano de escolaridade, os alunos foram desafiados a escrever mensagens para serem entregues a alguém que muito amam. As melhores foram premiadas.

EB1 Fontainhas (4.º ano)

"Mãe, gosto mais de ti do que das cores do arco-íris que reluzem no céu." 

"Gosto de ti como do azul do céu que é infinito." 

"Olhar para o sol é olhar para ti."

"Professora, gosto tanto de ti que te levaria a voar pelo espaço longínquo. além das estrelas."

"A melhor pessoa do mundo está sempre comigo quando estou triste, é a pessoa que cuida de mim quando estou doente, que está sempre a brincar comigo. Ela chama-se mãe, a alegria do meu coração, mais bonita do que as estrelas. É  minha paixão!"

"Tu iluminas-me mais do que o nosso enorme sol."

"Gosto mais de ti do que do nascer do sol ou do que de uma noite de verão."

"O meu amor por ti é maior que toda a galáxia, que todos os sistemas solares."


EB1 Fontainhas (3.º ano)

"Querida amiga Bia, tu és como um chocolate quente!."

"Tu és uma flor a florescer. És um girassol, a minha flor preferida."

"Gosto mais de ti do que de mim. És linda como a lua."

"O meu coração tem tantos sentimentos que tu não sabes..."

"Tu vais ser o meu melhor amigo para sempre."


EB1 Conde Dias Garcia (3.º ano)

"Pareces o mar infinito, linda como o céu, és a lua e eu o sol. E as duas somos estrelas."

"Gosto de ti mais do que de ver o pôr do sol num dia de verão."

"Só tenho olhos para ti, como um amor eterno."

"Gosto de ti mais do que da lua e do sol e também mais do que do céu."

Comentários