O Dia da Terra foi comemorado pelas bibliotecas escolares em parceria com o Plano Nacional de Cinema e o programa Eco Escolas. As turmas de 4.º ano, depois da visualização do filme "Ove", analisaram um texto da revista Visão Júnior sobre problemas ambientais e responderam, ainda, a um desafio de escrita criativa. Eis o resultado dos alunos do 4.ºA da EB1 Parrinho:
A Terra é a paleta de um pintor!
O verde pinta a floresta.
O azul pinta os rios e os mares.
O laranja pinta o pôr do sol.
O branco pinta a neve e as nuvens.
O castanho pinta os troncos das árvores e a terra.
As sete cores do arco-íris pintam o céu e o fundo do mar.
A Terra é obra de arte!
A Terra canta!
É incrível o som das ondas do mar!
Ouve-se a orquestra dos pássaros
O rumor da trovoada
O granizo a bater na janela.
Há música na natureza!
A Terra tem magia
Nem parece real
Isso dá-me alegria
É bonita, não há outra igual!
Montanhas que furam as nuvens
Água a cair das cascatas.
Salvar o mundo tu vais
Para veres paisagens fantásticas.
A Terra tem perfume!
O perfume do mar é único.
O perfume dos frutos é fantástico.
O perfume dos arbustos é perfeito.
O perfume a terra molhada é incrível.
O perfume das flores espalha amor.
O amor que a Terra nos dá!
A Terra tem luz,
iluminada pelo sol, pelas estrelas, pelo vulcão em erupção.
Comentários
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário. Será publicado depois de autorizado.