O DIA DA TERRA EM TEXTOS POÉTICOS

 O Dia da Terra foi comemorado pelas bibliotecas escolares em parceria com o Plano Nacional de Cinema e o programa Eco Escolas. As turmas de 4.º ano, depois da visualização do filme "Ove", analisaram um texto da revista Visão Júnior sobre problemas ambientais e responderam, ainda, a um desafio de escrita criativa. Eis o resultado dos alunos do 4.ºano da EB1 Casaldelo:

A Terra tem magia!

A cachoeira, as montanhas, o vulcão em erupção. O sol, a chuva, a erva, os animais, o mar, os rios, o céu, as nuvens, as plantas, as árvores, as flores…

… a Natureza tem cor, sabor, odor

--- a Natureza tem vida!


A Terra tem perfume

… das plantas e flores que desabrocham cheias de cores.

… da terra molhada quando a chuva cai.

… da maresia que nos dá alegria.

… do petróleo e do carvão que jorra no chão.


A Terra canta

Há música na floresta dos passarinhos a cantar.

Há música na minha janela da chuca a bater.

Há música na cascata da água a rolar.

Há música nos meus ouvidos, vinda da Terra a cantar.


Comentários