O Dia da Terra foi comemorado pelas bibliotecas escolares em parceria com o Plano Nacional de Cinema e o programa Eco Escolas. As turmas de 4.º ano, depois da visualização do filme "Ove", analisaram um texto da revista Visão Júnior sobre problemas ambientais e responderam, ainda, a um desafio de escrita criativa. Eis o resultado dos alunos do 4.ºB da EB1 Parrinho:
A Terra é a paleta de pintores
E cada um tem os seus amores.
Pintam o mundo numa tela
Cada bocadinho com aguarela.
Terra, mundo encantado!
A Terra tem luz!
À noite,
A luz vem das estrelas e dos raios
Que alegram o céu.
O sol é luz para os dias,
O sol é fogo!
Ao fim da tarde
O pôr do sol é manta que cobre o mar.
A Terra canta!
Quando os pássaros se juntam numa sinfonia.
A Terra grita
Quando o trovão entra em ação.
A Terra faz o vulcão entrar em erupção.
A Terra, quando chora,
Faz cair lágrimas de chuva.
A Terra, quando espirra,
Faz soprar o vento que abana as árvores.
E com muita alegria
A Terra é uma orquestra, cheia de energia.
A Terra tem magia!
Como num mundo de feitiçaria
Tem brilho radiante
Parece magia constante!
Os pássaros com as penas luminosas
Batem asas melodiosas
As árvores verdes a crescer
Fazem as flores nascer.
Nelas as abelhas pousam suavemente
E o pólen levam calmamente
As nuvens na estratosfera
São flocos na atmosfera.
A Terra é perfumada!
Tem o perfume das flores que se espalha pelo jardim.
Uma árvore amada dá frutos sem fim e cheira assim.
Por cima do mar, há gaivotas a voar
Sente-se o cheiro a sal que é tão natural.
A chuva a cair bate no chão
Deixa a terra molhada
Com cheiro de perfeição.
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário. Será publicado depois de autorizado.